Beleza em Revista - Blog Futlish

Passo a passo de make carnaval!

Semana passada recebi um convite irrecusável: a Fairuze, do Menu de Maquiagem me perguntou se eu não topava fazer uma maquiagem de carnaval com um passo a passo que poderia postar aqui no blog.

ÓBVIO QUE SIM! É o tipo de coisa que não se recusa! Uma baita profissional (foi ela que fez aquela make perfeita de Halloween no ano passado, lembram?), ensinando um make que tá todo mundo querendo e ainda o passo a passo liberado aqui pra vocês!

Por coincidência, fizemos a make no dia do Baile da Vogue, até brinquei com isso e muita gente acreditou hehehehe. Ié iéeee, pegadinha da malandra. Fui nada, mas se tivesse ido, tinha arrasado, fiquei super Africa Pop não acham?

Bom, primeiro ela preparou a pele e maquiou um lado. O outro lado foi fotografado passo a passo para este tutorial!

Vamos lá, prestenção:

Aplique lápis preto no contorno dos olhos e esfume. Esfume, esfume e esfume. Quando achar que está bom, esfume mais um pouco.

Aplique uma sombra azul ou pigmento para criar um toque de cor no canto interno dos olhos (eis o momento de usar aquela sombra coloridona que você nunca usa!)

Crie um ponto de luz com um sombra iluminadora de brilho intenso. Tem que ser aquela que brilha MUITO.

resize_Make-de-Carnaval-Futilish Menu de maquiagem 4.jpg

Aplique glitter preto sobre o esfumado preto e azul sobre o pigmento aplicado anteriormente. Para fixar o glitter use uma camada fina de cola para cílios postiços. Gente, essa dica da cola de cílios pra fixar o glitter é demais! Mas tem que ser uma camada fininha hein!

Intensifique o contorno do rosto com um pancake branco. Ele servirá para fixar o glitter prata que será aplicado na sequência. Pode ser com um pó bem claro. Hora de brincar de Kardashian.

Ficou curiosa para saber o resultado dessa make de carnaval? 

Para continuar lendo e ver o passo a passo  aqui.

Fonte: Blog Futlish - Constanza Fernandez